terça-feira, abril 07, 2015

Torta de Chocolate com Ovos Moles






Eu e as tortas temos qualquer coisa que não nos endireitamos, Deve ser excesso de "tortice" de lado a lado, torta sou eu e a torta regra geral fica direita.

Mas como a teimosia é mais forte, resolvi fazer esta receita, só que em vez de creme de pasteleiro cobri com ovos moles.

Ingredientes
* 6 ovos
* 200 grs açucar
* 150 grs farinha
* 1 colher de chá de fermento
* 60 grs chocolate em pó
* Açúcar para polvilhar

Bati muito bem os ovos com o açúcar até ficar espumoso. Peneirei a farinha com o chocolate com o fermento e incorporei com a vara de arames na mistura. Untei um tabuleiro quadrado (30 x 30) com manteiga e polvilhei com farinha, tendo depois vertido a massa para o tabuleiro. Foi ao forno a 170 por mais ou menos 15 minutos, Depois de feito, desenformei sobre uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar e barrei com os ovos moles. Enrolei e deixei arrefecer assim.

Servi-a na festa de anos do meu piolho. E sabem que mais? Fez furor. Esqueci-me foi de tirar uma foto do interior, mas a confusão cá em casa era tanta...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!