sábado, abril 25, 2015

Bife com Molho de Café à Minha Moda na Wok



Gosto imenso de um bom bife com batatas fritas, pese embora raramente coma. Não sei porquê.

Como o marido gosta sempre de "molhar o pão" - guloso! - resolvi fazer um molhinho à café, mas à minha moda.

Ingredientes
* 4 bifes de vaca
* Margarina
* Sal e alho em pó
* 2 dl natas
* 1 café bem forte (tirei uma bica da máquina)

Temperei os bifes com sal e alho em pó durante 30 minutos. Fritei os bifes em margarina (gosto deles mal passados) e reservei-os. No molho que se formou entretanto, juntei-lhe as natas e a bica e mexi bem (até para tirar os resíduos da wok), e depois juntei os bifes, deixando tomar o gosto.

Servi com batata frita e o marido lambeu-se todo!

Resolvi usar a wok porque acho que dá mais jeito para fazer os molhos. Ou então é do meu jeito =)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!