quinta-feira, julho 17, 2014

Lasanha 1, 2, 3





Muito desaparecida, eu sei... há precisamente dois meses sem dar notícias. Mas a vida de vez em quando tem destas coisas, quando pensamos que estamos bem, tudo nos cai em cima. A saúde, que damos como garantida e à qual damos tão pouco valor, escapa-se-nos por entre os dedos. E descobrimos que os heróis da nossa infância, outrora feros e orgulhosos, envelheceram. E que com a velhice, veio a fragilidade. Olhamos em volta, para os nossos pequeninos, e descobrimos que estão a crescer. E que agora somos nós os heróis de uma infância. E não queremos perder esse papel da mesma forma que não queremos perder os nossos próprios heróis.

Tenho-me mantido ocupada com muita coisa ao mesmo tempo, e por isso a cozinha tem ficado reduzida ao essencial. Ao que já cá tenho. A vontade tem sido pouca ou nenhuma para inovar. Lentamente, à medida que o tempo vai passando, vou sentindo a vontade de regressar. Quando iniciei este blog, sabia que o estava a fazer por mim e para mim. Claro que partilho de boa vontade o que  na minha cozinha vou fazendo, mas sem qualquer obrigação excepto a que tenho para comigo e para com os meus.

Deixo aqui uma receita que andava perdida na máquina fotográfica. Fi-la nos meses frios e chuvosos de Inverno, em que o vento assobiava e o frio mordia. Trata-se da Lasanha 1,2,3 da Knorr, comprei uma carteirinha por curiosidade e fiquei fã, fica muito bom.

Ingredientes
* 400 grs carne picada
* 75 grs margarina
* 9 placas de lasanha
* 200 grs natas
* 150 grs queijo ralado

Aqueci o forno a 200º C; fritei a carne em margarina e adicionei 450 ml água fria, tendo misturado o conteúdo da embalagem. Mexi muito bem, até levantar fervura. Cozinhei durante sensivelmente 3 minutos como diz na embalagem.

Numa travessa de forno, alternei o molho com as placas de lasanha (comecei e acabei no molho). Por cima dispus as natas e polvilhei com queijo ralado (o molho estava ainda um pouco líquido, mas é mesmo assim).

Foi ao forno por 25 minutos.

(Nota: dobrei a receita)



1 comentário:

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!