terça-feira, outubro 29, 2013

Bolinhos de Manteiga



Dia mais tristonho, em que o apelo da cozinha é forte! Esta receita fui encontrá-la no Sabor Intenso, e fi-lo a meias com o meu pequeno.

Ingredientes
250g de manteiga
* 250g de açúcar
* 500g de farinha
* 1 colher de chá de fermento (não pus)
* Raspa de 1 limão (usei duas tangerinas)
* 2 ovos inteiros (usei XL)

1. Derreta a manteiga e junte o açúcar Depois da manteiga e do açúcar misturados, junte a raspa de limão e os ovos.
Amasse muito bem.
Por fim, junte a farinha e amasse tudo.

2. Faça uma bola.
Depois da massa ligada, faça bolinhas com as mãos espalme-as ligeiramente e marque-as com um garfo.

3. Coloque as bolachas em tabuleiros untados com manteiga e polvilhados com farinha.

4. Leve ao forno pré-aquecido nos 180º durante 20 minutos.
Depois das bolachas loirinhas, retire e deixe arrefecer.
Depois de frias estão prontas a servir.

Foi uma péssima altura para a máquina fotográfica ter ficado sem bateria, mas salvou-se o telemóvel lol.

Adorámos! E foi uma tarde bem passada com o meu garoto! 

3 comentários:

  1. Ficaram tão lindos!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!