segunda-feira, março 04, 2013

Bolo de Claras com Farinha Custard



 A minha menina faz hoje um mesinho. Já passou um mês, que loucura! Para onde foi o tempo? Resolvi fazer um bolinho para comemorar, nada de muito exaustivo porque exausta já eu ando com o meu pequeno despertador lolol. Tinha ali umas claras que tinha de gastar - detesto mesmo desperdícios!!! - e encontrei no blog Delícias Divinais o que procurava.

Achei a ideia tão boa que tive de a fazer!

Ingredientes
-> Bolo
* 8 claras (usei 6)
* 2 chávenas de chá de açúcar
* 1 chávena de chá de farinho de trigo
* 1 chávena de chá de farinha custard
* 1 chávena de chá de óleo (meu acrescento)
* Raspa de um limão (meu acrescento)
-> Cobertura
* 1 dl sumo de limão
* 1 lata de leite condensado
* Pepitas coloridas

Bate-se as claras em castelo, adiciona-se o açúcar devagar e aos poucos, depois as farinhas peneiradas, o óleo e a raspa do limão.

Foi ao forno pré-aquecido a cozer em forma untada e polvilhada.

Depois de desenformado e frio, fiz a cobertura. Numa tigela, misturei o leite condensado com o sumo de limão e cobri o bolo com ele, após o que polvilhei com pepitas coloridas.

Esta cobertura não fica muito doce, se não gostarem do sabor acre do limão diminuam um pouco a quantidade de sumo. Já eu adoro a mistura de limão com leite condensado, cortou completamente o enjoativo e ficou delicioso, muito macio e saboroso.

Aqui está ele acabado de sair do forno, muito amarelinho:


Vai uma fatia?



A minha menina faz hoje um mesinho, e eu já não me lembro de como era a casa antes dela. Aconteceu-me o mesmo com o meu menino, quando nasceu passadas duas semanas já nem me lembrava como era antes de ele nascer. É fantástico como estes garotos nos mudam radicalmente a vida - e para melhor, quanto a mim!

6 comentários:

  1. Muitos Parabéns para a bebezinha e mamã :)
    Bjs para as duas!

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um interior tão lindo esse bolo, que maravilha!

    ResponderEliminar
  3. mtos parabens para a tua menina que seija por mtos anos cheia de saude o bolo ele esta mt bonito parabens bjs

    ResponderEliminar
  4. Está uma delicia.

    Muitos parabéns pela tua filhota :)

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!