domingo, janeiro 06, 2013

Bolinhas de Natal




Quando eu era garota, havia uma coisa que nunca faltava nas festas de anos dos meus primos: era feito pela avó materna deles e chamavam-lhe "beijinhos de preta". Não sei quem terá dado a receita à Nena, mas lá que eram uma delícia...

Esta receita fui encontrá-la no site do Sabor Intenso e salvo erro é da Magnólia Azul. Adorei a simplicidade e como sou bastante apreciadora destas bolinhas, não resisti a fazê-las.

Ingredientes
* 1 pacote de bolachas maria
* 100g de margarina derretida no micro ondas
* 75 g de chocolate em pó
* 100 g de açucar
* 1 ovo
* Confetis coloridos, de chocolate q.b
* coco ralado q.b

Parta as bolachas na picadora 1, 2, 3 e coloque numa taça.
Acrescente o ovo, o açúcar , o chocolate e a margarina e misture tudo com as mãos até ficar uma pasta moldável.

Unte as mãos com um pouco de margarina derretida e faça pequenas bolinhas e coloque as num prato.
Depois passe as por coco ralado, confetis de chocolate e confetis coloridos separadamente e coloque numa forminha de papel. Eu não tinha confetis coloridos, de forma que foi só coco e de chocolate.

Ficou delicioso! Matei a saudade e fiz o gosto ao dente ao mesmo tempo lol.

1 comentário:

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!