terça-feira, dezembro 04, 2012

Quindim de Coco




Esta receita foi-me dada pelo Soeiro, e é capaz de ter sido o último docinho que fiz antes de ficar em imobilidade absoluta. Não sei de onde ele a tirou, mas lá que é boa...

Ingredientes
* 5 ovos + 5 gemas
* 400 grs de açúcar
* 100 grs coco ralado + coco para polvilhar
* Margarina para untar + açúcar para polvilhar

Misturei tudo sem bater (passando as gemas por um passador). Untei uma forma com buraco com margarina e polvilhei com açúcar. Foi a forno quente, cozendo em banho maria por mais ou menos 25 minutos. Quando fui a desenformar, o quindim desmanchou-se um pouco, ainda estava morno e devia ter desenformado frio. Salpiquei com coco ralado.

O resultado final foi um quindim muito doce, pelo menos para o meu gosto. O maridinho adorou. Só achei que a parte de cima estava ainda muito líquido, pese embora a parte de baixo estivesse bem cozida.

4 comentários:

  1. Olá
    Adoro coco, parece uma delicia

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Realmente ficou um pouco para o liquida a parte de cima, não é costume.
    Mesmo assim ia agorinha mesmo uma fatia.
    bjinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  3. Opá! Isto parece-me mesmo muito bom :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. O sabor a coco é fantastico mas leve realmente muito açucar.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!