sexta-feira, dezembro 14, 2012

Bolo de Abóbora e Especiarias




De volta!! Após uma longa travessia no deserto, em que estive de repouso absoluto, em que não podia fazer nenhuma avaria culinária - e, veja-se, nem me apetecia, por aí se vê como eu estava - estou de volta com este bolinho que me pareceu delicioso e que tirei do blog da Bruxinha do Lar. Não estou a cem por cento, e provavelmente só estarei daqui a muito tempo, mas pelo menos já recomeço a sentir o "apelo".

Ingredientes
* 3 ovos;
* 2 cháv. de açúcar amarelo;
* 3 cháv. de farinha de trigo;
* 2 cháv. de abóbora (cozida e escorrida);
* 1/2 cháv. de óleo de girassol (usei óleo normal)
* 1 c. (de chá) de canela em pó;
* 1/2 c. (de chá) de noz-moscada em pó;
* 1 c. (de chá) de fermento em pó;
* 1/2 c. (de chá) de bicarbonato de sódio.

Numa taça e com a batedeira, misturar os ovos com o açúcar.
Juntar a abóbora e o óleo, alternadamente, continuando a bater.
Por fim, adicionar a farinha aos poucos, o fermento, o bicarbonato, a canela e a noz-moscada.
Bater tudo até incorporar.
Verter a massa para uma forma redonda de buraco, previamente untada e polvilhada.
Levar a cozer a forno pré-aquecido a 170ºC durante cerca de 40 minutos.
Deixar arrefecer um pouco antes de desenformar.

Ficou muito bom, muito macio e saboroso. O maridinho adorou, molhadinho no café a seguir a um repasto...

1 comentário:

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!