quinta-feira, março 01, 2012

Powdered French Toast


Quem joga "Cafe World" no Facebook já deve certamente ter tropeçado nesta receita: Powdered French Toast. E talvez seja dos gráficos, mas sempre me pareceu apetitosa.

De pulga atrás da orelha, resolvi ir à procura da receita. E encontrei-a aqui.

Ingredientes
* 2 pãezinhos da véspera (usei bolas do Pingo Doce)
* 2 ovos
* Meia chávena de leite
* Açúcar em pó
* Canela
* Margarina

Bate-se os ovos com um garfo, junta-se o leite. Molha-se o pão na mistura, enquanto a margarina derrete na frigideira anti-aderente. Depois é só pôr o pão na frigideira e deixar dourar dos dois lados. Retira-se e polvilha-se ainda quente com o açúcar em pó e a canela e come-se de imediato.

Lembra muito as nossas rabanadas,  o meu marido achou pouco doce, mas eu achei saboroso. E talvez fosse da qualidade do pão mas ficou muito macio (por oposição às nossas rabanadas que ficam mais consistentes).

Os franceses ainda usam mel ou melaço para barrar o pão, mas assim simples come-se muito bem.

4 comentários:

  1. Adoro French toast com mel! São uma verdadeira delicia e estas têm muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
  2. hummmm...bem gulosinhas, adorei!

    beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto imenso de french toast, mas faço a versão de waffles, fica deliciosa.

    ResponderEliminar
  4. Luísa, não conheço a versão waffles. Podes dar-me a receita? Fiquei curiosa =)

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!