sábado, janeiro 07, 2012

Pataniscas de Delícias do Mar (Outra receita)




Esta tirei do site do Sabor Intenso e gostei mais do que as da outra receita, que já tinha colocado aqui.

Ingredientes
* 1 embalagem de delícias do mar (250 grs) que eu cortei aos bocadinhos
* 1 cebola grande picada
* 3 colheres de sopa de azeite
* 150 grs farinha
* 2 ovos
* 1 dl de leite
* 1 colher de sopa de salsa picada
* Sal, pimenta e óleo q.b.

Misturei tudo e fritei colheradas em óleo quente. Só uma coisa, o óleo apesar de ter de estar bem quente, não pode estar o lume muito alto, senão ficam muito escuras por fora e por dentro continuam cruas. Convém que as colheradas não sejam grandes, talvez uma colher de sobremesa em vez das de sopa.

Servi com um arrozinho de ervilhas que me soube divinalmente.

2 comentários:

  1. Hummm.. pataniscas dessas nunca comi, mas devo gostar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Katy essas pataniscas estão uma tentaço eu jà me servia amiga, e esse arroz que acompanhou me fez salivar adorei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!