sábado, janeiro 14, 2012

Bifanas com Nozes



Há quem pense que os frutos secos têm a forma do orgão humano a que fazem bem. Supostamente, o caju faz maravilhas pelos rins, as nozes são óptimas para o cérebro, e por aí fora.

Creio já ter dito que gosto imenso dos sabores cítricos na comida. Prova disso é que aproveito todas as desculpas e mais que venham para as usar.

Então, para juntar o cítrico que adoro às nozes que adora o meu maridinho, fiz umas bifanas grelhadas com molho de limão e manteiga, coroando tudo com nozes. A ideia das nozes partiu do meu maridinho, que adora estes frutos secos. Pessoalmente, não partilho o gosto pelas nozes, mas ele adorou.

Ingredientes
* Bifanas
* Batatas para fritar
* Ovo para estrelar
* Nozes
* Sal, alho
* Sumo e rodelas de limão
* Manteiga

Temperei as bifanas com sal e alho em pó e reservei, para depois grelhar. Num tachinho, juntei um pouco de manteiga, que derreti em lume brando e envolvi com o sumo do limão. Estrelei os ovos à parte em óleo bem quente. Servi com batata frita e rodeei o ovo com as metades das nozes.

2 comentários:

  1. ficou muito bom eu adoro o teu pratinho esta muito bom parabens beijinhos e b.f.s

    ResponderEliminar
  2. Olá
    acabei de chegar e estou fã.
    katy tem receitas divinas.
    Vou fazer algumas .

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!