terça-feira, dezembro 20, 2011

Sonhos



Pois é, estamos praticamente no Natal. E com as experiências que ando a fazer, tenho cá a impressão que quando chegar a altura como saladinha verde loool.

Andei pela net à procura de receitas de sonhos porque aqui em casa não tinha nada que me satisfizesse. Olhava para aquilo e pensava, "não é isto que me satisfaz"...

Por mero acaso, uma amiga falou-me do blog Rap'ó Tacho e foi lá que encontrei a receita.

Ingredientes
* 2 chávenas de água
* 1 chávena de leite
* 80 grs margarina
* Uma pitada generosa de sal
* 250 grs de farinha (ou 200 de farinha e 50 de maisena)
* 6 ovos

Leva-se a água e o leite ao lume juntamente com a margarina; depois de levantar fervura, e tão só a margarina esteja derretida, retira-se do lume junta-se a farinha e mexe-se muito bem com a colher de pau. Deixa-se amornar. Transfere-se a massa para um alguidar e junta-se os ovos um a um (eu juntei-os a todos ao mesmo tempo e depois vi-me grega para a massa os absorver, tive de usar a batedeira para que ficasse com a consistência indicada). A massa tem de fazer "picos" quando se passa lá com o dedo.

Fritam-se em pequenas colheradas (colher de chá porque esta massa cresce imenso; comecei por usar uma colher de sobremesa e depois troquei para chá porque senão ficavam crus por dentro). Convém, quando está a fritar, picar com um palito para que fritem também por dentro.

Escorre-se em papel absorvente e polvilha-se de açúcar e canela.

Estão aprovadíssimos!

2 comentários:

  1. Bem bons, comia já dois.
    Beijinhos e Boas Festas

    ResponderEliminar
  2. Venho-lhe desejar um Natal cheio de candura, ternura, carinho, amor, Paz, alegria e que receba a prenda que sempre mais ansiou!!

    obrigada por estar comigo neste ano que está terminando, e agradeço a Deus ter conhecido seu mundo.

    abraço fraterno e de muita LUZ

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!