segunda-feira, dezembro 19, 2011

Sonhos de Leite Condensado



A minha busca por doces de natal continua. Desta vez, encontrei por acaso esta receita, que alguém me disse ser a receita dos famosos bolinhos de chuva brasileiros. No entanto, a minha querida amiga Si diz-me que a receita dos bolinhos de chuva não é assim - estou à espera que me dê a receita correcta.

Ingredientes
* 1 lata de leite condensado
* 2 colheres de sopa de margarina
* 2 ovos
* 1 colher de sopa de fermento em pó
* 3 chávenas de farinha de trigo

Misturei tudo numa tigela e deixei repousar por mais ou menos cinco minutos; depois fritei colheradas em óleo não muito quente (se estiver muito quente, queimam por fora e por dentro continuam crus. Quando dei conta tinha o fogão praticamente no mínimo).

Escorri em papel absorvente e depois passei por uma mistura de açúcar e canela.

No próprio dia comeram-se muito bem, mas no dia seguinte já estavam um pouco secos. Não que tenha sobrado algum lol.

1 comentário:

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!