domingo, dezembro 11, 2011

Fatias Paridas



E porque já cheira a Natal, já ando a fazer "testes" para o que vou pôr na mesa da Consoada. E é claro que comecei pelos doces (a vida é tão curta para começar pelas hortaliças...!)

A receita tirei daqui.

Ingredientes
* 1 pão de forma da véspera
* 3 dl de leite
* 4 ovos
* 300 grs de açúcar
* Canela
* 1 casca de limão
* Óleo para fritar

Leva-se o leite ao lume a ferver com a casca de limão e duas colheres de sopa de açúcar (por acaso, achei que duas eram poucas e pus quatro).

Batem-se os ovos muito bem, de forma a que a clara fique imperceptível; corta-se o pão em fatias e passa-se primeiro pelo leite e depois pelos ovos. Fritam-se em óleo bem quente e depois escorre-se em papel absorvente.

Servi as fatias cobertas de açúcar e canela. Achei no entanto que o leite era pouco; para a próxima faço pelo menos meio litro, porque gosto das fatias bem ensopadinhas.

5 comentários:

  1. Hummmm..... que cheirinho a Natal anda neste blog, ficaram lidas e apetitosas!

    bjs

    ResponderEliminar
  2. eu tambem adoro e gostei muito das tuas estao 5* beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu gostei bastante e não sabia como fazer, e é tão simples.

    gostava de fazer uma bacalhau no forno para a ceia de Natal, uma receita diferente, será que me pode ajudar?

    obrigada e abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana!

    Queres bacalhau desfiado, postas inteiras? Tens preferência por legumes, batatas, etc...? Tenho várias receitas em lista de espera que ainda não pus aqui, mas são muito muito boas. É uma questão de me dizeres o que tens na ideia. Se não tiveres nada, eu cá arranjo qualquer coisa =)

    Entretanto, vai dando uma vista de olhos no separador "Bacalhau" e vê se alguma coisa te agrada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Katy,

    obrigada pela tua rápida resposta!
    preferia postas inteiras, pois faço sempre bacalhau com natas no Natal e queria inovar!

    gostaria também de legumes na receita!

    aqui aguardo,

    beijo

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!