sexta-feira, agosto 26, 2011

Quiche de Frango e Cogumelos



Tinha ali uns peitos de frango assado que já eram de anteontem. Não gosto de deixar as coisas muito tempo no frigorífico, e se bem conheço o meu maridinho, também já não os ia comer.

Detesto desperdiçar comida, então, como também tinha ali uma massa folhada quase a passar de prazo, pensei naturalmente em fazer uma quiche. Procurei e encontrei no Sabor Intenso o que procurava.

Adaptei no entanto a receita ao que tinha e ao que me convinha. Esta que aqui apresento é a minha:

Ingredientes
* 1 placa massa folhada
* 2 peitos de frango assado
* 200 grs cogumelos
* 1 cenoura grande
* 6 ovos
* 200 ml natas
* Sal e pimenta

Desfiei o frango, forrei uma tarteira com a massa (aparei as pontas) e piquei o fundo com um garfo; ralei a cenoura e juntei ao frango; adicionei os cogumelos laminados e misturei tudo. Numa tigela à parte, misturei os ovos inteiros com as natas e depois verti para a taça que continua a cenoura, o frango e os cogumelos. Temperei de sal e pimenta e verti para a tarteira.

Foi ao forno pré-aquecido a 180º C durante cerca de 40 minutos.

Ficou uma delícia, e até o meu marido, que habitualmente não liga a quiches, repetiu duas vezes! Sem dúvida, a repetir!

1 comentário:

  1. Olá Marlene! Muito bem vinda! Obrigado pelo elogio e espero que fique boa! Depois diga-me qualquer coisa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!