sexta-feira, maio 13, 2011

Puré de Maçã


Só tinha comido puré de maçã uma vez e fiquei com o bichinho atrás da orelha. Procurei a receita e usei esta que me pareceu muito saborosa. Tirei-a daqui e fiquei com vontade de experimentar mais receitas.

Ingredientes
* 4 maçãs (também usei Royal Gala mas como eram pequenas usei cinco)
* 2 colheres de sopa de manteiga
* 4 colheres de sopa de vinho branco
* Pimenta branca (não usei)
 
Descasquei e cortei a maçã em pedaços; levei ao lume a manteiga e saltei aí os pedaços de maçã. Juntei o vinho branco, tapie e deixei cozer a maçã em lume brando. Precisei realmente de juntar umas gotinhas de água para que não ficasse muito seco. Passei com a varinha mágica assim que o fruto ficou cozido. Servi com bifes de frango grelhados.
 
Ficou muito saboroso e é decidadamente um acompanhamento a repetir. Adorei. O meu marido ficou na dúvida se gostava se não, pelo que me pediu para a próxima para fritar uma batata. Era comida saudável a mais lol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!