terça-feira, maio 17, 2011

Coelho à Caçadora


Adoro este prato. Com batata frita ou cozida, poucos pratos são para mim tão saborosos como este. O segredo está no tempero e no tempo em que fica a marinar (eu deixo sempre 24 horas no mínimo).

Ingredientes
* 1 coelho partido aos bocados
* Vinho tinto
* Sal, alho, louro
* Azeite
* Polpa de tomate

Coloquei o coelho numa tigela e temperei com sal, alho e folhas de louro e cobri com vinho tinto. Bastante vinho tinto, o suficiente para cobrir todo o coelho. Ficou assim quase dois dias, no frio. Hoje, refoguei três dentes de alho em azeite, juntei a polpa de tomate e quando estava no ponto juntei o coelho e a marinada. Envolvi e deixei cozinhar até o coelho ficar macio.

Servi com batata frita, e só quando estava a servir os pratos é que me lembrei que faltava o pão torrado. Se dispusermos umas fatias de pão torrado - também há quem frite, em óleo ou azeite, mas eu prefiro pão torrado - e depois o coelho com o molho por cima, fica delicioso e é o toque final.

Na minha modesta opinião, claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!