domingo, março 13, 2011

Serradura de Leite Condensado



Andava para experimentar esta receita já há muito tempo. Vi-a no blog da Sarita e andava com curiosidade, mas efectuei algumas alterações à receita original para que não ficasse demasiado enjoativo:

Ingredientes
* 4 dl natas
* 200 grs bolacha picada grosseiramente
* 1 lata de leite condensado
* Raspa de um limão (opção minha)
* Canela para polvilhar (opção minha)

Este doce é muito rápido e fácil de fazer, basicamente, tritura-se as bolachas (como a minha picadora avariou, meti as bolachas num saco de plástico e dei-lhes carinhosamente com o rolo da massa até ficarem partidas aos bocadinhos mas não completamente em pó), mistura-se com as natas, junta-se o leite condensado e a raspa do limão e mistura-se tudo muito bem com a colher de pau. Foi ao frio e na altura de servir polvilhei com canela.

Foi um sucesso, todos gostaram e até o meu pai que estava de dieta a pôs de parte para experimentar o doce. Aprovado!

As natas nem precisaram de ser batidas e o limão cortou o doce excessivo do leite condensado.

Mesmo assim, para a próxima, vou bater as natas. Dá-lhe outra consistência e fica igualmente bom.

5 comentários:

  1. Juro que provei e adorei! Um senão...um puto que se lembrou de me comer o doce quase todo, mas ...confesso que fui a culpada, porque adorei ver a sua carinha a deliciar-se!

    A coisa promete ... e repete !

    Jinhos!

    ResponderEliminar
  2. ehehehe mais doce que as minhas sobremesas só mesmo o meu puto lol.

    ResponderEliminar
  3. Esse é o doce que a Si TEM que testar! :D

    Ola Condessa!! ^^

    ResponderEliminar
  4. Olha a lata!!! Quer comer e põe a irmã a cozinhar ehehehe

    ResponderEliminar
  5. eu ja fiz serradura simples, e ficou muito boa

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!