domingo, março 13, 2011

Pescada com Puré no Forno


E este foi o meu jantarito de hoje. É uma coisa que se faz rapidinho e é muito, muito saboroso.

Ingredientes
* 1 embalagem de kg de filetes de pescada
* 1 kg puré congelado
* Sal, alho em pó, pimenta, noz moscada
* Sumo de um limão
* Azeite
* 3 dentes de alho
* Leite
* 250 ml de bechamel

Temperei os filetes descongelados com sal, alho em pó, uma pitada de pimenta e sumo de limão; miguei os alhos para uma frigideira larga e funda, refoguei em azeite e depois comecei a saltear os filetes (a ideia era que ficassem com uma corzita ligeira).

Enquanto os filetes ganhavam gosto, preparei o puré, mas ponho o leite a olho, não ponho as quantidades indicadas na embalagem porque acho que fica muito líquido, e para isto convinha-me que ficasse consistente. Temperei de sal, pimenta e noz-moscada. Depois do puré pronto, cobri um tabuleiro de ir ao forno com o puré e fui colocando por cima os filetes salteados.

Quando o tabuleiro ficou cheio, pus o bechamel por cima e levei ao forno a gratinar.

Uma delícia!

Já tinha feito anteriormente esta receita com puré "verdadeiro" (e neste caso foi 1,5 kg de batatas) e também ficou muito saboroso, mas quando a preguiça fala mais alto ou o tempo escasseia... Uso do congelado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!