quinta-feira, março 31, 2011

Lasanha


Adoro uma boa lasanha, mas tenho de fazer tudo de raíz, desde o molho de tomate ao bechamel. Desta vez porém deu-me a preguiça. Estava sozinha, o meu marido estava a trabalhar longe e não me apeteceu ter tanto trabalho, por isso resolvi improvisar.

Ingredientes
* Meia embalagem de placas de lasanha
* 1 embalagem de queijo para gratinar 125 grs
* 0,5 kg de carne picada
* Alho
* Cebola
* 1 lata média de cogumelos
* 500 ml de bechamel
* Azeite
* Polpa de tomate
* Ketchup

Refoguei a cebola e o alho em azeite, juntei a polpa e envolvi; juntei a carne e os cogumelos e deixei cozinhar; reservei.

Num tabuleiro de ir ao forno, dispus alternadamente uma camada de ketchup, bechamel, massa de lasanha, carne e queijo; fui colocando em camadas até que a última camada levasse bastante bechamel e queijo.

Foi ao forno a gratinar. Ficou diferente, um pouco mais adocicado devido ao ketchup do que era habitual. Tenho de fazer uma como deve ser, que já tenho saudades lol.

São servidos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!