segunda-feira, março 21, 2011

Bolo Mármore



Há um bolo que a minha mãe fazia quando eu era pequena, e que ainda hoje me faz crescer água na boca só de recordar. Resolvi fazê-lo no sábado passado para ver se ficava tão bom como eu me recordava.

Não chegou a domingo.

Ingredientes
* 200 grs farinha
* 200 grs açúcar
* 4 ovos
* 200 grs manteiga
* 1 colher de chá fermento em pó
* 100 grs chocolate em pó
* 5 gotas de essência de baunilha
* Margarina e farinha para untar

Comecei por bater o açúcar com os ovos, bati as claras em castelo; derreti a manteiga, misturei com o açúcar e os ovos, juntei a farinha e o fermento e envolvi as claras. Separei a massa em duas taças, numa juntei a baunilha, na outra o chocolate.

Barrei uma forma com margarina e polvilhei com farinha, vertendo alternadamente as duas massas. Levei ao forno a 180º C durante mais ou menos meia hora.

Polvilhei com açúcar em pó.

1 comentário:

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!