quarta-feira, março 30, 2011

Bolo de Amêndoas com Ovos Moles


Este foi o segundo bolo de anos que fiz para o aniversário do meu bebé. Tardei mas não faltei!

Tirei esta receita de uma Teleculinária que ali tenho, pois só a imagem já apetecia comer.

Ovos Moles
Ingredientes
* 1 dl de água
* 200 gr açúcar
* 7 gemas

Pus o açúcar e a água num tacho e levei ao lume, deixando ferver sensivelmente 3 minutos; bati as gemas, e fui misturando a água doce em fio, batendo sempre. Devolvi tudo ao tacho, depois de estar bem batido, e levei ao lume novamente, até engrossar.

Fiz os ovos moles de véspera para que tivessem a consistência adequada no dia de barrar o bolo.

Bolo
Ingredientes
* 250 gr açúcar
* 7 claras
* 200 grs amêndoa em pó
* 150 grs farinha
* 1 colher de chá de fermento
* Amêndoa torrada laminada

Untei a forma com margarina e liguei o forno a 180º C; bati as claras em castelo e juntei o açúcar, mexendo novamente. Depois adicionei a farinha, a amêndoa e o fermento e voltei a bater tudo. Foi ao forno durante mais ou menos 40 minutos.

Depois foi só deixar arrefecer, e ia para cortar ao meio, mas o bolo não cresceu muito, pelo que me limitei a cobrir com os ovos moles e polvilhar com amêndoa laminada. As palavras foram feitas com nutella e uma seringa de culinária pela minha talentosa irmã.

Digam lá que não ficou tão bonito?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!