domingo, fevereiro 27, 2011

Caril do Mar


Hoje fui bebé. Fiz aninhos e hoje tive casa quase cheia (ainda cabia um mosquito ou dois ehehehe).

Este foi o prato principal:

Ingredientes
* 1 embalagem de delícias de lagosta
* 1 embalagem de delícias do mar
* 1 kg filetes de pescada cortados aos bocados
* 800 gr camarões
* 2 embalagens de camarões cozidos (cada uma deveria rondar as 400 grs)
* Azeite
* 6 dentes de alho
* Polpa de tomate
* 600 ml de leite de coco (lata e meia)
* 4 colheres de sopa de caril bem cheias
* Coco ralado (opcional)
* 1 colher de chá de açafrão
* Sal

Parti os alhos para um tacho e adicionei o azeite, deixando refogar lentamente; depois juntei a polpa e envolvi. À parte, numa tigela, misturei o leite de coco com o caril, ficando um leite amarelado espesso, ao qual adicionei ao tacho. Envolvi bem e depois de levantar fervura, deitei os camarões com casca, deixando cozer no molho; aos poucos e poucos, fui juntando os outros camarões e o peixe; quando estava tudo praticamente cozinhado, juntei as delícias (as delícias do mar devem ir no fim porque se desfazem com mais facilidade e neste caso interessa que tenham uma consistência algo dura).

Servi com arroz branco e ficou uma pequena maravilha! O caril era caril indiano e ficou puxadote, mas mesmo assim não pude abusar porque o meu bebé e o meu avô tem um palato muito sensível, lol.

Vai uma garfada?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!