quinta-feira, janeiro 20, 2011

Vaca com Cogumelos e Mostarda



Tinha ali uns bifes, que pareciam ter sido cortados por um talhante já em vinhas d'alhos. Pareciam muito bonitinhos quando estavam na caixa, mas quando abri a dita, ia-me dando três coisinhas más. Fiquei a olhar para aquilo, porque supostamente eram bifes de vaca para fritar, mas na verdade eram nacos cortados de qualquer maneira e feitio. Resolvi improvisar.

Ingredientes
* 0,5 kg de carne de vaca partida aos bocados
* Azeite
* 3 dentes de alho
* 2 dl de natas
* 1 colher de sopa de mostarda
* 1 lata de cogumelos
* 1 colher de sopa de banha
* Sal

Parti a carne aos bocados e temperei com sal e alho; deixei estar durante sensivelmente meia hora. Depois parti os alhos para um tacho, juntei o azeite e quando os alhos começaram a frigir, deitei os bocados para lá e deixei fritar em lume médio; quando já estavam dourados, juntei os cogumelos escorridos e voltei a tapar o tacho, mexendo ocasionalmente; juntei a banha, deixei derreter, voltei a mexer e depois juntei as natas; quando estas já borbulhavam, adicionei a mostarda (a ideia era que desse um ligeiro travo a mostarda, não queria o sabor muito acentuado).

Servi com arroz frito.

Ficou uma maravilha, mas quer-me cá parecer que alguém tem de explicar àquele talhante a diferença entre bifes de vaca e nacos de carne, porque ao fim de vinte e cinco anos de experiência - diz ele - ainda não os sabe distinguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!