quarta-feira, janeiro 05, 2011

Filetes de Pescada com Maionese


Aproveitando que o maridinho tem estado em casa de férias, resolvi fazer uma coisa diferente. Já tinha esta receita na calha há já algum tempo, e pensei: "De hoje não passa".

Ingredientes
* 7 filetes de pescada
* Batatas cortadas às rodelas para fritar (fiz a olho, teria sensivelmente um kg, mas achei que no fim eram poucas)
* 3 ovos
* 4 dl de natas
* 10 cs maionese
* Pickles
* Limão
* Sal e pimenta q.b.
* Farinha
* Óleo

Temperei os filetes com sal, limão e pimenta; enquanto ganhava gosto, cortei as batatas em rodelas e fritei-as, mas acho que fiz poucas para tanto filete; adiante, passei os filetes pela farinha e pelo ovo e fritei em óleo bem quente; quando terminei a fritura, pus as batatas a cobrir o fundo de um pirex de ir ao forno, cobri com os filetes bem douradinhos e depois fui fazer o molho. Numa tigela pus a maionese e misturei com as natas até sentir que estava bem dissolvido, cobri os filetes com o molho e espalhei vários pickles por cima.

Estava bom, mas acho que para a próxima vou tentar saltear os filetes em azeite e alho em vez de os fritar e vou picar os pickles, para ver como fica.

1 comentário:

  1. Acho que fritando os filetes em azeite com alho que lhe dará também um sabor delicioso.
    Experimenta que eu vou fazer o mesmo...

    ResponderEliminar

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!