quinta-feira, janeiro 06, 2011

Bolo de banana



Esta receita é da minha amiga Si! Estávamos a falar de culinária - uma variante porque somos as duas muito feministas e gostamos de arregaçar as mangas para ir à luta - e ela falou-me neste bolo.

Ainda não experimentei mas fiquei com água na boca!

Ingredientes:

12 colheres de sopa de farinha de trigo
6 colheres de fuba (amarelo)
6 colheres de açucar
5 colheres de manteiga (ou margarina)
1 cacho de bananas (não podem estar nem muito maduras nem verdes)

Mistura-se o açúcar com a farinha e o fuba; derrete-se a manteiga e mistura-se com a massa, compondo as farofas; tem que se misturar tudo muito bem para que ela fique soltinha. Coloca-se a farofa a cobrir o fundo de uma forma de fundo amovível, corta-se a banana longitudinalmente, e depois coloca-se alternadamente a banana com a farofa até esgotar (a última camada deve ser de farofa).

Leva-se ao forno até alourar.

Fiquei com vontade de experimentar, Si! Um grande grande beijinho do lado de cá do oceano!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!