terça-feira, janeiro 18, 2011

Atum à Brás


Ontem cheguei a casa tardíssimo e andei numa roda viva a tratar do meu pequenino. Por isso, resolvi fazer algo simples e rápido para o jantar mas que agradasse a todos.

Ingredientes
* 4 latas de atum
* 8 ovos (só pus 6)
* 1 pct de batata palha 250 grs
* 1 cebola
* 2 dentes de alho
* Azeite
* Sal q.b.

Escorri bem o óleo do atum e esmaguei-o com um garfo; bati logo os ovos, aos quais juntei uma pitada de sal grosso (devia ter posto os 8, mas só cá tinha seis. Seja como for, se os ovos forem L, é na proporção dois ovos por lata, sendo que é uma lata por pessoa; neste caso éramos só dois - o bebé não come ainda disto); depois piquei a cebola e o alho, juntei azeite e deixei refogar. Em seguida, deitei o atum, que absorveu completamente o azeite, depois as batatas e por fim os ovos, misturando tudo em seguida e mantendo sempre o lume brando.

Só ficou a faltar uma salsa picada por cima, mas eu não tinha. Quando tenho, costumo picá-la e misturá-la com os ovos antes de os deitar no tacho. Fica diferente e muito saboroso.

Não ficou com grande aspecto mas estava uma delícia! E o melhor de tudo é que é rápidíssimo de fazer, ideal para aqueles dias em que a fome aperta mas o tempo escasseia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá! Obrigado por virem ao meu cantinho!

Beijinhos!